Buscas na internet por cabelos cacheados superam as por cabelos lisos

É isso mesmo!

De acordo com o Google, as buscas feitas no site por cabelos cacheados superaram as buscas por cabelos lisos, no Brasil. De acordo com os dados divulgados pela própria empresa, a procura pelos cuidados com os cachos cresceram 232% só no último ano, e o interesse por cabelo afro cresceu em 309% nos últimos 2 anos.

Isso é resultado de uma enorme luta pela valorização do cabelo natural e da identidade negra. O número de mulheres entre 18 e 24 anos no Brasil que reconhecem seu cabelo como cacheado cresceu e hoje já representam 24% da população feminina do país.

 

“Um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados foi o discurso de empoderamento feminino e de aceitação da própria beleza” explica Amanda Sadi, gerente de Insights do Google BrandLab São Paulo.

“Aceitar os cabelos cacheados não só faz parte desse discurso, mas tem um elemento político muito forte, ainda mais quando estamos falando sobre mulheres negras, que são tão pouco representadas na mídia. Aceitar os cabelos cacheados, extrapola a vaidade, joga luz em questões importantes sobre identidade e expõe a necessidade de se ter maior representatividade em todas as áreas”, completa Amanda, que ainda cita as cantoras Karol Conka e Tássia Reis, além de youtubers como Rayza Nicácio, como mulheres responsáveis por mudar a forma como as brasileiras lidam com a beleza.

“Temos visto um aumento significativo de youtubers negras que estão trazendo à tona vários assuntos que são importantes para uma população que não se sentia representada. Rayza Nicácio, Nátaly Neri, Gabi Oliveira e outras influenciadoras estão sendo fundamentais e agindo como porta-vozes dessas mulheres”, observa.

 

O mundo dá voltas, não é mesmo?!

E você, já assumiu suas raízes?  A gente te dá uma forcinha!

A TRICOFÁCIL buscou na natureza o tratamento completo para trazer sua beleza natural à tona.  Conheça nossa linha Óleo de Coco, composta por 8 produtos diferentes, todos pensados e desenvolvidos para cabelos cacheados e ondulados. Seus cachos de voltas!

Fonte: https://oglobo.globo.com

 

Os comentários estão desativados.